MAIS NOTÍCIAS ESPORTES

Palmeiras atropela Atlético-GO para abrir folga na liderança

Avaí supera o Fortaleza por 3 a 2 na Ressacada

17/06/2022 07h04
Por: Carlos Militão Fonte: Agência Brasil
Cesar Greco/Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras deu mais uma prova de que é um dos principais candidatos a ficar com o título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-GO por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (16) no Allianz Parque, em São Paulo.

Após este triunfo, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira chegou aos 25 pontos, três de vantagem sobre o vice-líder Corinthians. Para o Dragão a derrota representou ficar na zona do rebaixamento, na 17ª posição com 13 pontos.

O primeiro tempo da partida disputada no Allianz Parque foi muito animado, com cinco gols marcados. O Atlético-GO chegou a abrir o placar aos 28 minutos graças a um gol contra do zagueiro Luan. Mas o Palmeiras entrou no modo rolo compressor e, a partir dos 40 minutos, marcou quatro vezes em sequência para virar o placar, com Zé Rafael (aos 40 minutos), Gómez (aos 42), Scarpa (aos 43) e Gómez novamente (aos 47).

Aos 32 minutos da etapa final o Dragão ainda descontou com Churín, mas a vitória final foi mesmo da equipe de Abel Ferreira, que disputa clássico com o São Paulo na segunda-feira (20) na próxima rodada. Um dia antes o Atlético-GO recebe o Juventude.

Vitória na Ressacada

Quem também triunfou nesta rodada em casa foi o Avaí, que bateu o Fortaleza por 3 a 2 no estádio da Ressacada. O Leão da Ilha venceu com gols de Muriqui e Bissoli (dois), enquanto Moisés e Robson descontaram para o Tricolor.

Os três pontos levaram o Avaí para a 7ª posição da classificação com 17 pontos, já o Fortaleza permanece na lanterna com sete pontos.

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

 

Edição: Fábio Lisboa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.