GERAL DECRETO ESTADUAL

Paraná acaba com toque de recolher e libera eventos para até mil pessoas

Medida é válida até 1º de outubro

15/09/2021 21h22 Atualizada há 2 meses
Por: William Borges Fonte: Agência Estadual de Notícias
Foto: Arnaldo Alves/ANPr
Foto: Arnaldo Alves/ANPr

A diminuição do número de casos confirmados e da ocupação de leitos hospitalares, em conjunto com o avanço da vacinação, fez com que o Governo do Estado alterasse as medidas restritivas de combate ao coronavírus. Entre as ações, o decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior permite a livre circulação no período da madrugada, ou seja, dá fim ao toque de recolher.

O documento é válido até 1º de outubro e, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), pode ser alterado conforme o cenário epidemiológico ou a situação vacinal.

Ainda segundo com o decreto, eventos poderão receber até mil pessoas, desde que respeitem o limite de capacidade de 50% para locais fechados e 60% para locais abertos. Contudo, os participantes precisam estar com o esquema vacinal completo contra a doença ou apresentar exame RT-PCR negativo, com no máximo 48 horas de antecedência.

Também fica permitido o consumo de bebidas e comidas nos eventos. Para tanto, é necessário usar máscara, exceto, claro, para ingestão momentânea de comida ou bebida.

De acordo com o Estado, a redução de mortes no o Paraná foi de 50% nos últimos 14 dias. Já a ocupação de leitos UTI exclusivos para tratamento da Covid está em 55%, enquanto taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 39%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.