ESPORTE FUTEBOL

FC Cascavel joga mal e é eliminado pelo Cianorte na Série D do Brasileirão

Desclassificação não apaga a grande temporada do clube da região Oeste

20/09/2021 08h47 Atualizada há 4 semanas
Por: William Borges Fonte: Portal Vale Verde
Foto: Assessoria FC Cascavel
Foto: Assessoria FC Cascavel

O Futebol Clube Cascavel foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde de sábado (18), com transmissão da Equipe Líder Vale Verde FM. Jogando em casa, o desempenho da equipe diante do Cianorte foi nada parecido com os resultados conquistados ao longo da temporada, na qual chegou a 23 jogos sem perder – a maior invencibilidade entre todos os 128 clubes que disputam as quatro divisões do Brasileirão.

Mesmo atuando no Estádio Olímpico Regional, o time do Norte paranaense teve um desempenho de excelência e iniciou a vitória logo no primeiro lance da partida (a tática de surpreender o adversário na saída de bola já foi tentada pelo Cianorte no jogo anterior).

E, desta vez, deu certo. Nos segundo iniciais, após jogada pela esquerda, a bola sobrou para o centroavante Lucas Batatinha que não perdoou e mandou a rede. O fato de sofrer um gol logo após o apito inicial obrigou o técnico Tcheco a mudar o esquema tático em campo, tirando um dos três zagueiros e colocando o meia Biteco. Sobrou para Afonso que foi substituído aos 13 minutos da etapa inicial.

Mas quando o FC Cascavel havia melhorado e criado duas chances claras de empatar o confronto com o lateral direito Libano e o meia João Pedro, ambos evitados quase que debaixo do gol, o meia Robinho simulou sofrer uma falta na grande área e recebeu cartão amarelo. Como ele já havia recebido a mesma advertência minutos antes, o artilheiro da equipe na temporada foi expulso. 

A partir daí, as coisas se desandaram e o Cianorte passou a ter total controle do jogo e, ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, ampliou o placar com o meia Zé Vitor.

Na segunda etapa, apesar das várias tentativas com troca de atletas, o Cascavel não rendeu e o atacante Erick Salles sacramentou a classificação do Cianorte aos 27 minutos. Neste momento do jogo, o zagueiro Lucas também havia sido expulso.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico João Burse enfrentará o Aparecidense, de Goiás, pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Apesar da eliminação, o FC Cascavel fecha sua participação com apensas 2 derroas em 16 jogos. Na campanha foram 7 vitórias e 7 empates.

Agora, o clube da região Oeste passa a dedicar sua preparação para a grande final do Campeonato Paranaense. Após eliminar o Athletico, o Cascavel disputará o título inédito contra o Londrina, em datas a serem confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.