GERAL CALOR

Que “Lua”, hein! Regiões Oeste e Noroeste registraram 40 graus na segunda-feira

Semana começou com muito calor e baixa umidade do ar

21/09/2021 05h45 Atualizada há 2 meses
Por: William Borges Fonte: Portal Vale Verde
Foto: William Borges
Foto: William Borges

Sem previsão de chuva para os próximos dias, a semana começou com muito calor e baixa umidade do ar na região Oeste do Paraná. Conforme levantamento feito pela reportagem do Grupo Vale Verde de Comunicação, na segunda-feira (20), a temperatura registrada em Assis Chateaubriand chegou a 38.8 graus. O patamar foi alcançado por volta das 15h, quando a umidade relativa do ar esteve em apenas 22.3%. No domingo (19), não foi diferente, pois os termômetros alcançaram 37.4 graus.

Mas a temperatura mais elevada na região foi registrada em Palotina: 40.3 graus, às 14h45 desta segunda-feira, momento em que a umidade do ar esteve em 17%. No dia anterior foram 39.1 graus.

Os dados informados são dos municípios com estações meteorológicas do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

Em Toledo, o pico aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira, quando os termômetros chegaram a 39 graus e a umidade do ar esteve 17.1%.

Os moradores de São Miguel do Iguaçu também sofreram com o forte calor, que atingiu 38.8 graus no domingo e 39 graus nesta segunda, assim como na turística cidade de Santa Helena, que registrou 38.6 graus na tarde de ontem (20).

Nos outros quatro municípios do Oeste monitorados pelo Simepar, entre domingo e segunda-feira, Foz do Iguaçu registrou 39 graus, Cascavel e Guaíra 36 graus, e Entre Rios 31 graus.

Ainda na área de abrangência da Rádio Vale Verde, Umuarama (região Noroeste) também atingiu a marca dos 40 graus, por volta das 15h desta segunda-feira. Em Altônia, no mesmo horário, foram 39.5 e em Ubiratã 38 graus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.