GERAL AEDES AEGYPTI

Assis Chateaubriand continua sem casos de dengue

No Paraná, 139 pessoas foram infectadas em dois meses

30/09/2021 07h39 Atualizada há 2 meses
Por: William Borges Fonte: Assessoria
Assis Chateaubriand continua sem casos de dengue

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou um novo boletim relacionado ao monitoramento da dengue no município. Conforme o relatório desta quarta-feira (29), não houve alteração sobre casos positivos, ou seja, nenhum caso da doença foi confirmado dentro do atual período epidemiológico, aberto em agosto.

Em termos de notificações de casos suspeitos,Assis registra 21 até o momento. Desses, 18 já foram negativos e 3 ainda aguardam resultado dos exames.

A Secretaria da Saúde orienta a população a ficar atenta com possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue), sendo importante manter vistorias constantes nos quintais.

Ainda de acordo com o Município, mesmo sem casos confirmados, agentes de endemias continuam encontrando larvas de mosquitos nos quintais – o que mantém o alerta de possíveis surtos de dengue. E mais: os focos encontrados podem ser facilmente removidos pelos moradores que, por muitas das vezes, não fazem a sua parte na luta contra a doença. Por isso, várias pessoas já foram notificadas e multadas.

A NÍVEL DE PARANÁ

Na terça-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde registrou 193 casos confirmados. São 61 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 5º Informe Epidemiológico da dengue dentro do novo período sazonal da doença, que seguirá até julho de 2022.

Os novos casos confirmados nesta semana foram registrados em Foz do Iguaçu (34), Londrina (4), Cascavel (4), Apucarana (3), Maringá (3), Paranavaí (3), Cambé (2), Rolândia (1), Pitangueiras (1), Colorado (1), Santa Mônica (1), Umuarama (1), Tapira (1), Ibema (1), Cafelândia (1).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.