GERAL PAGAMENTO NA CONTA

Dinheiro do último lote de restituição do Imposto de Renda é pago nesta sexta

Recurso ficará disponível no prazo de 12 meses

30/09/2021 07h40 Atualizada há 2 meses
Por: William Borges Fonte: Portal Vale Verde
Agência Brasil
Agência Brasil

A Receita Federal está liberando, nesta quinta-feira (30), o pagamento de R$ 562 milhões para 358.162 contribuintes com direito a restituição do Imposto de Renda 2021 (ano-base 2020). Trata-se do quinto e último lote de reembolso.

O contribuinte pode consultar se vai receber a restituição por meio do site da Receita, Portal e-Cac ou por meio dos aplicativos para celular, que podem ser baixados para plataformas Android ou IOS.

Se o crédito não for realizado (em casos de a conta bancária informada na declaração ter sido desativada, por exemplo), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano.

Caso o contribuinte não resgate o valor neste prazo, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos, Meu Imposto de Renda e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.