GERAL TEMPO

Chuvas seguirão no Paraná nos próximos dias

Após mais de 3 meses de estiagem, outubro começou com muita chuva em toda a região

06/10/2021 14h25 Atualizada há 1 semana
Por: William Borges
Foto: William Borges
Foto: William Borges

Os primeiros dias de outubro já registraram mais chuva do que os últimos quatro meses, juntos, em algumas regiões do Paraná. Um destes locais foi Assis Chateaubriand, que de julho a setembro teve apenas 39 mm de chuva e, em apenas três dias de outubro, já tem mais de 200 mm. No município, o último mês chuvoso foi junho, quando foram registrados 117 mm.

Agora, apesar de já ter caído o volume médio esperado para todo o mês de outubro, deve continuar chovendo no Estado. Nesta quarta-feira (6), podem ocorrer chuviscos isolados, mas é a partir de quinta-feira (7) que a chuva deve ficar mais intensa no Paraná.

Há uma frente fria que avança pelo mar, deixando o tempo instável. Com isso, alguns temporais são esperados e não se descarta em alguns setores do estado chuvas mais significativas.

Em relação às temperaturas, em média, os valores ficam mais amenos por conta da nebulosidade e chuva prevista. Os próximos dias ainda vão oscilar tempo aberto com instabilidade.

A sexta-feira (8) até deve ser mais estável, mas o fim de semana ainda tem previsão de chuvas. Para a semana que vem, novamente está prevista a chegada de outra frente fria, trazendo mais chuva ao estado.

Com informações do Portal Vale Verde e Bem Paraná

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.