GERAL EMERGENCIAL

Prefeitura de Assis distribui telhas para famílias que tiveram residências danificadas por temporal

Um dos bairros prejudicados foi a região do Bela Vista

08/10/2021 08h36 Atualizada há 4 dias
Por: William Borges Fonte: Portal Vale Verde
Equipes foram mobilizadas para atender aos moradores
Equipes foram mobilizadas para atender aos moradores

Na manhã desta quinta-feira (6), a Prefeitura de Assis Chateaubriand fez o levantamento dos estragos causados pelo temporal registrado na noite anterior, onde uma forte chuva com rajadas de ventos preocupou muitos moradores. Conforme as informações, a região mais atingida no município foi a do Conjunto Bela Vista, onde várias casas foram destelhadas.

Logo pela manhã, o prefeito Valter Correia (Valtinho) esteve acompanhando as equipes do setor de serviços urbanos, habitação e assuntos comunitários, que estiveram recolhendo galhos e verificando as medidas necessárias para auxiliar as famílias que tiveram suas moradias danificadas.

“Fiz questão de acompanhar de perto a situação após os ventos fortes que atingiram alguns bairros do nosso município e garantir que as providências necessárias pudessem ser tomadas”, garantiu Valtinho.

Equipes foram mobilizadas para atender aos moradores

A Defesa Civil do município também prestou todo o atendimento, desde a noite anterior, providenciando lonas.

A prefeitura montou uma estrutura no Salão Comunitário do Conjunto Bela Vista e o CRAS está coletando dados das famílias atingidas para providenciar a distribuição emergencial de lonas, bem como cadastrando aquelas que necessitam de telhas.

Após mais de 100 dias de estiagem, em média, em torno de 200 milímetros foram registrados em Assis Chateaubriand, nos três primeiros dias de outubro. Apesar do expressivo volume acumulado em tão pouco tempo, o retorno da instabilidade foi marcado por chuvas tranquilas. No entanto, na noite de sexta-feira (6), as fortes pancadas de chuva vieram acompanhadas de rajadas de vento e até caiu granizo em algumas localidades, por volta das 21h30. Durante a noite do temporal, em média, foram registrados em torno de 40 a 45 milímetros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.