GERAL BOLETIM MÉDICO

Dom Anuar Battisti segue hospitalizado por precaução

Religioso foi internado com quadro de Covid e deficiência na função pulmonar

08/10/2021 13h57 Atualizada há 4 dias
Por: William Borges
Dom Anuar Battisti
Dom Anuar Battisti

O Centro Integrado de Comunicação da Diocese de Toledo divulgou, na manhã desta sexta-feira (8), novo boletim médico referente ao estado de saúde do Arcebispo emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti, residente em Toledo. Aos 68 anos, ele está internado no Hospital Paraná em Maringá, desde o dia 29 de setembro, com quadro de Covid-19 e deficiência na função pulmonar.

Conforme as informações, ele está bem, se recupera com a ajuda de fisioterapia, já não utiliza mais máscara de oxigênio e o pulmão está limpo, com boa saturação.

De acordo com o noticiado pela arquidiocese, D. Anuar “apresentou considerável melhora clínica nas últimas 24 horas”. A informação é do mais recente boletim médico divulgado no fim da tarde de ontem (7).

Há a previsão de que Dom Anuar continue hospitalizado até a próxima semana por precaução.

Muitos amigos e fieis têm procurado o arcebispo por meio de telefone ou mensagens, mas, por orientação médica, ele não dará retornos individuais, por enquanto.

Dom Anuar foi o quarto bispo da Diocese de Toledo, entre os anos de 1998 e 2004.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.