GERAL Aposentados

Obrigatoriedade da Prova de Vida é suspensa até o fim do ano

Calendário divulgado pelo INSS para aposentados e pensionistas perde validade

08/10/2021 14h07 Atualizada há 4 dias
Por: William Borges Fonte: Portal Vale Verde
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A obrigatoriedade de aposentados e pensionistas do INSS fazerem a chamada “Prova de Vida” foi suspensa até o final deste ano. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

A proposta de suspensão foi apresentada pelo Congresso Nacional, mas foi vetada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. No entanto, os parlamentares derrubaram o veto presidencial, tendo em vista que a pandemia ainda não teve fim no País. Com isso, o calendário da Prova de Vida divulgado pelo INSS deixou de ter validade.

No ano passado, a Previdência Social suspendeu o procedimento, que foi retomado no último mês de junho. A Prova de Vida é um sistema obrigatório e que deve ser feito pessoalmente, todos os anos, pelo aposentado ou pensionista na agência bancária onde recebe o benefício previdenciário, caso contrário, pode ter o pagamento suspenso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.