GERAL FERIADO DA PADROEIRA

Segunda-feira é ponto facultativo em Assis Chateaubriand

Comércio funciona em horário normal, mas repartições públicas municipais atendem em sistema de plantão

11/10/2021 13h28 Atualizada há 3 dias
Por: William Borges Fonte: Portal Vale Verde
Assis Chateaubriand
Assis Chateaubriand

Assim como em várias cidades da região, conforme decretado pelo Município de Assis Chateaubriand, esta segunda-feira (11) foi declarada ponto facultativo, por se tratar da véspera do feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O comércio local funciona em horário normal hoje, mas estará fechado durante a terça-feira (12), data em que também será celebrado o Dia das Crianças

Nos órgãos e repartições públicas vinculadas à administração municipal, como em vários setores do Paço Municipal, escolas, CMEIs e Secretaria de Educação e Cultura, não há expediente interno.

Já as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Transportes, Serviços Urbanos e Obras, e de Saúde estão realizando os serviços considerados essenciais e que não permitem paralisação, mas em sistema de plantão.

NA SAÚDE

A Secretaria de Saúde começou a segunda-feira atendendo quem tem 18 anos e idades acima, e ainda não recebeu a primeira dose contra a Covid-19. A imunização aconteceu das 8h às 11h, no Centro de Convenções (Auditório Municipal), quando também foram atendidos aqueles que precisam receber a segunda e terceira doses, conforme os intervalos indicados entre as vacinas.

A prefeitura lembra que, para quem recebeu a Pfizer, o intervalo é de 54 dias. O período da Astrazeneca é 84 dias e o da Corovanac de 21 dias. Já a terceira dose (chamada de reforço) é aplicada 6 meses após a imunização anterior.

A Farmácia Básica e o CIASP têm atendimento normal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, bem como o Ambulatório Referência de Covid, mas das 7h às 19h.

SERVIÇOS URBANOS

Conforme o calendário habitual elaborado pela prefeitura, as coletas de lixo e de recicláveis serão cumpridas nesta segunda-feira.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Tutelar, o CRAS e o CREAS seguirão às necessidades dos atendimentos ininterruptos da Secretaria de Assistência Social e da Mulher.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.