ESPORTE FUTEBOL

Com transmissão da Vale Verde, FC Cascavel e Londrina decidem o título do Campeonato Paranaense

Serpente tenta conquista inédita. A narração será de Gilmar Bosquette e reportagens de William Borges, com operação técnica e plantão de Carlos Militão.

13/10/2021 10h57 Atualizada há 2 dias
Por: William Borges
Ao vivo na Rádio Vale Verde
Ao vivo na Rádio Vale Verde

Após um longo período de espera, em meio às paralisações em virtude da pandemia e transferências de jogos, enfim, conheceremos o Campeão Paranaense de 2021 – competição que começou em 27 de fevereiro e se arrastou por 7 meses e meio.

Com transmissão da Equipe Líder Vale Verde FM, FC Cascavel e Londrina fazem hoje a grande final, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, a partir das 15h20.

O Cascavel entra em campo em busca do título inédito do estadual. Com apenas 13 anos de fundação e disputando sua primeira final do estadual, a equipe comandada pelo técnico Tcheco tem a chance de entra para a história.

Com o empate de 1 a 1 no jogo da ida, na última terça-feira (6), no Estádio do Café, basta uma vitória simples para a sonhada conquista. Se houver empate, a decisão ficará para os pênaltis.

Caso se consagre campeã, a Serpente Aurinegra será apenas a terceira equipe na história a conseguir o título de forma invicta. Apenas o Athletico-PR, em 1929 e 1936, e o Coritiba, em 2003 e 2011, foram campeões sem perder nenhum jogo.

No Campeonato Paranaense deste ano, o Cascavel fez 16 jogos. Foram 8 vitórias e 8 empates. O time marcou 23 gols e sofreu 14.

Mas do outro lado tem o Londrina, que busca ser campeão pela quinta vez do estadual e colocará seu bom retrospecto em decisões à prova na busca pelo título. Esta é a nona final que o Tubarão disputa em 11 anos. Neste período, o time só perdeu uma disputa de título – na final da Série C do Brasileiro, em 2015, para o Vila Nova. Nas outras sete decisões que disputou, o Londrina conquistou a Divisão de Acesso do Paranaense, em 2011, o Campeonato Paranaense, em 2014, a Primeira Liga, em 2017, além de quatro títulos do interior no estadual, em 2013, 2015, 2016 e 2017.

No Campeonato Paranaense deste ano, o Londrina é o Rei do Empate. Em 16 jogos, foram 5 vitórias, 10 empates e apenas 1 derrota (para o líder da primeira fase, o Operário, na 7ª rodada). O time marcou 21 gols e também sofreu 14.

Além do empate na semana passada, as duas equipes se enfrentaram na 11ª e última rodada da primeira fase, no dia 15 de maio, quando ficaram no 0 a 0. Esse será o primeiro encontro entre os times, no Estádio Olímpico Regional, onde o Cascavel espera dar alegria à sua torcida, que volta às arquibancadas após 1 ano e 6 meses (exatos 584 dias), em razão das restrições durante a pandemia. Por coincidência, o último jogo com a torcida foi justamente contra o Londrina, em 8 de março do ano passado, quando Cascavel venceu por 3 a 1.

Para os torcedores que não estão com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única da vacina), é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e teste com resultado negativo para Covid-19, que deve ser de até 48h antes do jogo.

A Vale Verde abre a jornada esportiva a partir das 15h. A narração será de Gilmar Bosquette e reportagens de William Borges, com operação técnica e plantão de Carlos Militão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.