GERAL EMERGÊNCIA

Após temporal, rede SUS de Assis Chateaubriand atende moradores de Jesuítas

Falta de energia prejudicou estrutura de saúde do município

15/10/2021 11h07 Atualizada há 1 mês
Por: William Borges Fonte: Assessoria
Reunião entre as duas gestões
Reunião entre as duas gestões

O prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Correia (Valtinho), recebeu o prefeito em exercício de Jesuítas, Edcarlos Grizotto, acompanhado da equipe do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade, para buscar apoio do município vizinho em relação aos atendimentos emergenciais, uma vez que Jesuítas ficou sem energia elétrica, desde a madrugada de quinta-feira (14), após o temporal que atingiu a região.

À tarde, em seu gabinete, o prefeito Valtinho colocou a rede SUS à disposição para atendimento da demanda na área da saúde. Ficou acertado junto com o diretor superintendente da Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, Diego Furlan, que os pacientes serão encaminhados ao Hospital Beneficente. Caso haja necessidade, as Unidades Básicas de Saúde do município também estarão à disposição.

O prefeito em exercício, Edicarlos Grizotto, disse estar tomando as providências para decretar estado de calamidade pública, pois foram muitos os danos causados pela tempestade, que trouxe destruição em Jesuítas.

Estamos solidários aos nossos queridos amigos jesuitenses e colocando a rede SUS à disposição para atendimento no Hospital Beneficente Moacir Micheletto. Nós, ainda estamos fazendo levantamentos em vários prédios públicos de Assis Chateaubriand, mas não podemos deixar de dar as mãos ao município vizinho”, destacou o prefeito Valtinho.

Também participaram das tratativas o secretário de Administração Geral e Finanças, João José Guedes, e o secretário de Saúde, Fabio Fantin Camilo.

Relacionado ao assunto

Veja os estragos ocasionados pelo temporal, em reportagens da Equipe Vale Verde:

Chuva e vendaval causam estragos em Assis Chateaubriand

Temporal derruba torre da Rádio Vale Verde

Em Jesuítas, cerca de 5 mil pessoas foram afetadas com destelhamentos

Após temporal, abastecimento de água voltou na região

Temporal: Assis Chateaubriand distribui telhas em vários bairros afetados

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.