GERAL DESASTRE

Temporal: prefeito em exercício, Edicarlos Grizotto, fala sobre estragos causados em Jesuítas

Município foi um dos mais atingidos pela tempestade desta semana

15/10/2021 14h27 Atualizada há 1 mês
Por: William Borges Fonte: Portal Vale Verde
Edicarlos Grizotto
Edicarlos Grizotto

Jesuítas foi uma das cidades mais prejudicadas com o temporal que atingiu a região Oeste, na madrugada de quinta-feira (14), quando rajadas de vento que ultrapassaram os 100 quilômetros por hora.

Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito em exercício, Edicarlos Grizotto, reuniu sua equipe de governo para planejar não apenas as medidas emergenciais, mas também organizar as ações para os próximos dias.

Esse desastre natural assolou o nosso município. Imediatamente nossas equipes foram às ruas para atender as pessoas mais necessitadas. Ficamos sem água, energia elétrica, internet, telefonia e qualquer outro meio de comunicação. Distribuímos lonas plásticas, água potável, cestas básicas e garantimos o alojamento das pessoas que tiveram suas residências danificas”, disse Edicarlos.

Além de atender as famílias que ficaram desalojadas, em caráter emergencial, a prefeitura também se mobilizou numa força-tarefa para limpeza urbana, inclusive, desbloqueando as vias de acesso ao município, que ficaram temporariamente interditadas com a queda de árvores.

Conforme levantamento preliminar, em torno de 5 mil moradores foram afetados com o temporal, o que representa mais da metade da população da cidade.

Fizemos o cadastramento das famílias que precisam de telhas e, agora, iremos distribuir para quem precisa de ajuda. Quero agradecer à Defesa Civil que está prestando todo o apoio e suporte necessário para cada família jesuitense. Também quero agradecer às pessoas voluntárias que nos ajudaram desde a madrugada passada”, finalizou o prefeito em exercício de Jesuítas.

Relacionado ao assunto

Veja os estragos ocasionados pelo temporal, em reportagens da Equipe Vale Verde:

Chuva e vendaval causam estragos em Assis Chateaubriand

Temporal derruba torre da Rádio Vale Verde

Em Jesuítas, cerca de 5 mil pessoas foram afetadas com destelhamentos

Após temporal, abastecimento de água voltou na região

Temporal: Assis Chateaubriand distribui telhas em vários bairros afetados

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.