GERAL EMERGÊNCIA

Temporal: Assis Chateaubriand distribui telhas em vários bairros afetados

Prefeitura realizou o cadastro de famílias prejudicadas

16/10/2021 11h07 Atualizada há 10 meses
Por: William Borges Fonte: Assessoria
Telhas foram entregues nas residências
Telhas foram entregues nas residências

Em Assis Chateaubriand, a prefeitura segue com equipes das várias secretarias realizando levantamento dos estragos provocados pelo temporal registrado na madrugada da última quinta-feira (14). Conforme relatório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), 64 cadastros de famílias afetadas em situação de vulnerabilidade social haviam sido feitos para recebimento de telhas, até por volta das 14h desta sexta-feira, mas o número final será maior e as famílias estão sendo cadastradas no CRAS.

Num primeiro momento, os moradores atendidos são dos bairros Bela Vista, Progresso, Araçá, Panorama, Sheila e Itaipu, Bem Viver, Residencial Micheletto e no distrito Encantado do Oeste.

Escolas, CMEIs e unidades de saúde também foram danificadas e, conforme o prefeito Valter Correia (Valtinho), a equipe de servidores urbanos segue dedicada e continuará atuando para que a situação seja normalizada, o quanto antes.

Valtinho ponderou que a distribuição de telhas às famílias prejudicadas não foi possível ser feita imediatamente, pois, como o temporal atingiu várias cidades, a prefeitura vem encontrando dificuldade para aquisição do material.

Em uma semana, tivemos dois temporais, sendo o último ainda mais forte do que o primeiro e nossa equipe não mediu esforços para prestar atendimento imediato às famílias em vulnerabilidade social, realizando cadastro e providenciando lonas e na sequência telhas. Como o temporal afetou muitas cidades de nossa região, estamos enfrentando dificuldade para encontrar telhas, mas conseguimos uma quantidade e os casos mais críticos serão atendidos, no entanto iremos atender todos os cadastrados. Nestes momentos temos que nos unir para superarmos tudo isso”, disse Valtinho.

Clique aqui, saiba mais e veja as fotos dos estragos causados pelo temporal em Assis Chateaubriand.

Relacionado ao assunto

Veja os estragos ocasionados pelo temporal, em reportagens da Equipe Vale Verde:

Chuva e vendaval causam estragos em Assis Chateaubriand

Temporal derruba torre da Rádio Vale Verde

Em Jesuítas, cerca de 5 mil pessoas foram afetadas com destelhamentos

Após temporal, abastecimento de água voltou na região

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.