GERAL UFA!

Após temporal, abastecimento de água voltou na região

Falta de energia comprometeu operação das estações de tratamento da Sanepar

18/10/2021 22h21 Atualizada há 10 meses
Por: William Borges
AEN
AEN

Várias cidades ficaram sem água, após o temporal da madrugada de quinta-feira (14), devido à falta de energia elétrica nas estações de tratamento da Sanepar. Mas todos os sistemas de abastecimento afetados nos municípios e distritos das regiões Oeste e Noroeste paranaense, começaram a operar e abastecer a população destas localidades, conforme nota emitida pela Sanepar, no domingo (17).

Embora em algumas unidades ainda não tenha sido restabelecida a energia pelo sistema da Copel, devido à queda de muitas torres de alta tesão na região, a Sanepar informou que conseguiu operar com o auxílio de geradores, como é o caso de Iracema do Oeste, onde dois equipamentos instalados no poço e na elevatória atenderam à demanda de água.

Em Nova Aurora, no distrito de Palmitópolis, um gerador garantiu a produção e distribuição de água potável. Já o distrito de São Sebastião, em Vera Cruz do Oeste, passou a receber água tratada com o auxílio de caminhões-pipa.

Ainda de acordo com a Sanepar, os demais sistemas atingidos pelo temporal já tiveram a energia restabelecida e a normalização no abastecimento de água.

Relacionado ao assunto

Veja os estragos ocasionados pelo temporal, em reportagens da Equipe Vale Verde:

Chuva e vendaval causam estragos em Assis Chateaubriand

Temporal derruba torre da Rádio Vale Verde

Em Jesuítas, cerca de 5 mil pessoas foram afetadas com destelhamentos

Temporal: Assis Chateaubriand distribui telhas em vários bairros afetados

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.