GERAL ECONOMIA

Santander inaugura sua primeira agência em Assis Chateaubriand

Nova loja é a 16ª no interior do Paraná

21/10/2021 14h01 Atualizada há 9 meses
Por: William Borges
William Borges
William Borges

Assis Chateaubriand acaba de ganhar mais uma instituição financeira. O banco Santander inaugurou, na manhã desta quinta-feira (21), sua primeira agência no município. A unidade está instalada na Rua Marechal Castelo Branco, 945, próximo à esquina com a Rua Progresso, no Centro da cidade.

A Equipe Vale Verde acompanhou o ato inaugural da agência que iniciou oficialmente os atendimentos presenciais às 10h, mas, antes mesmo da inauguração, alcançou os seus 100 primeiros clientes, conforme informado pela diretoria local.

Para Marilize Ferrazza, diretora da Rede Paraná do Santander Brasil, a nova unidade faz parte do movimento de interiorização do banco, além de ser uma forma de estar mais próximo de seus clientes e apoiar o desenvolvimento local.

Assis Chateaubriand tem respondido com agilidade e seriedade aos investimentos que vêm acontecendo, demonstrando dinamismo e um ambiente propício para novos negócios. Para o Santander é um privilégio poder fazer parte desse cenário próspero, apoiando ações que potencializem as vocações presentes no município, criando oportunidades com um olhar diferenciado, tanto para pessoas físicas quanto empresas”, afirmou a diretora.

O Santander ofertará produtos e serviços bancários, desde os mais simples, como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos, até os mais estruturados, como operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.

William Borges

Para atender as demandas dos clientes do Santander em Assis Chateaubriand, foi destacada uma equipe especializada, formada por cinco colaboradores com conhecimento sobre o mercado local e regional.

A gerência é de Fernando Tuni. “Temos todos os produtos bancários. Vamos desde crédito imobiliário, com muita agilidade nos processos, somos muito fortes no agronegócio, capital de giro para empresa, desconto de duplicatas e de títulos, a maquininha para as soluções de meios de pagamento em cartões com a Getnet, que podem ajudar os microempreendedores e empresários de pequeno e médio porte com taxas atrativa”, disse o gerente local.

Para o vice-prefeito de Assis Chateaubriand, Cloves Angeleli, a instalação de uma nova instituição financeira de grande porte mostra o potencial do município, que segue em franco desenvolvimento.

“Nós estamos vivendo uma fase em que pessoas jurídicas estão chegando, após a instalação da indústria da Frimesa. Tivemos fases em que instituições financeiras iam embora e, agora, esses investimentos estão vindo para o nosso município. Assis é a “bola da vez” e estamos muito felizes com a chegada do Santander em nossa cidade”, disse Angeleli.

Sobre o Santander Brasil

O Santander iniciou suas atividades no país em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo. É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América.

Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 44,8 mil funcionários, mais de 3,5 mil agências e Postos de Atendimento Bancários, aproximadamente 36,5 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender mais de 28,4 milhões de clientes ativos.

Eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame Melhores do ESG em 2021, o Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis. Desde 2016, o Santander vem reforçando a estrutura de atendimento ao setor.

A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco ao agronegócio chegou a R$ 24 bilhões ao final de 2020, crescimento de 20% ante 2019 (R$ 20 bilhões).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.