GERAL ATIVIDADE

7ª caminhada ecológica é realizada em Assis Chateaubriand

Foi a primeira atividade local da terceira idade, após início da pandemia

27/10/2021 17h47 Atualizada há 9 meses
Por: William Borges Fonte: Assessoria
Não faltou alegria e disposição
Não faltou alegria e disposição

Depois de mais de um ano sem atividades, a 3ª idade de Assis Chateaubriand, enfim, vem conseguindo colocar sua disposição em prática e participar de eventos presenciais. Na manhã desta quarta-feira (27), foi realizada no Parque São Francisco de Assis, o Horto Municipal, a 7ª Caminhada Ecológica, numa iniciativa da Secretaria de Assistência Social e da Mulher.

A ação representa a retomada gradativa das ações com os vovôs e vovós, sendo a primeira do ano no âmbito local.

Após a caminhada no Parque São Francisco, os participantes acompanharam uma palestra com o psicólogo e secretário municipal de Assistência Social de Formosa do Oeste, Dione Fernando Domingos de Aguiar, que falou sobre o “Cuidado e Cuidar, os aspectos importantes para um envelhecimento saudável na contemporaneidade.

“Para nós é sempre uma alegria estar convivendo com esse grupo maravilhoso que é a 3ª idade, pois passam uma energia com muita vontade de viver e que nos fortalece para caminhar cada vez mais, e isso também é o pensamento do prefeito Valtinho, do nosso Secretário de Administração e Previdência, deputado estadual Marcel Micheletto, amar cada vez mais nossa cidade e buscar sempre por melhorias nas mais diversas áreas de Assis Chateaubriand. Nós passamos por momentos difíceis durante a pandemia e essa caminhada mostra o sentido da vida e assim agradecermos por tudo”, salientou Cloves Luiz Angeleli, vice-prefeito licenciado.

Administração Municipal comemora retomada das atividades com os vovôs e vovós

Na oportunidade, também foram escolhidos os idosos que estarão participando do II Fórum Municipal para eleição da composição da gestão 2021/2023, do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

“Estamos muito felizes com a realização da caminhada ecológica com a nossa 3ª idade, agradecer a cada um que participou com muita animação da caminhada no Horto, onde tivemos a oportunidade de fazer exercício, dançar e dar muita risada e o intuito era esse mesmo. Depois, já no Centro de Convivência do Idosos, tivemos uma palestra maravilhosa, sendo encerrada a caminhada com um delicioso almoço. Obrigado a todos que puderam participar”, agradeceu, Izabel Cristina Pereira Claro, Secretária de Assistência Social e da Mulher.

Estiveram presentes também no evento as vereadoras Franciane Micheletto, Velândia Belino, Elizandreia Pardinho, além do Presidente do Conselho do Idoso Wandrey Gouveia e Jonas Gastão Jagnow, representante do Secretário de Administração e Previdência do Paraná, deputado estadual Marcel Micheletto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.