ESPORTE BRASILEIRÃO

Rodada deixou aberta briga pelo título e classificação para Libertadores

Competição tem mais 27 pontos em disputa

01/11/2021 13h12
Por: William Borges Fonte: Portal Vale Verde
Michael no gol da vitória - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Michael no gol da vitória - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A rodada deste final de semana do Brasileirão poderia praticamente desenhar com bastante antecedência o campeão deste ano, mas a derrota do Atlético-MG para o Flamengo e a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio deixou o campeonato ainda em aberto, faltando 9 rodadas para o desfecho final.

No sábado (30), aconteceu o jogo mais importante da 29ª rodada, no qual o Flamengo venceu o Galo pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, deixando a distância entre as equipes em 10 pontos, mas o time carioca pode reduzir a diferença para 4 pontos, caso vença os dois jogos a menos que tem em relação aos mineiros.

Raphael Veiga fez 2 na virada do Palmeiras - Foto: site Palmeiras

Já no domingo (31), com transmissão da Equipe Líder Vale Verde FM, o Palmeiras derrotou o Grêmio, de virada, por 3 a 1, em Porto Alegre, e se manteve na vice-liderança, agora com 52 pontos. De quebra, deixou o tricolor gaúcho na penúltima colocação, com 26 pontos.

Santos e São Paulo se afastaram definitivamente da zona do rebaixamento, após venceram seus compromissos. Fora de casa, o Peixe bateu o Athletico-PR por 1 a 0, enquanto que o tricolor paulista, pelo mesmo placar, passou pelo Internacional, no Morumbi.

Nas demais partidas do final de semana, os que jogaram em casa se deram bem. O América-MG venceu o Fortaleza (2 a 1), o Sport derrotou o Atlético-GO (2 a 0) e o Ceará bateu o Fluminense (1 a 0). Já Juventude e Bahia não saíram de um 0 a 0.

A rodada será encerrada hoje (1º) à noite. Às 21h, o Corinthians recebe a lanterna Chapecoense e, mais cedo, o Cuiabá enfrente o RB Bragantino, às 20h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.