POLICIAL REBELIÃO

Princípio de rebelião: detentos ateiam fogo na cadeia pública de Assis Chateaubriand

Várias equipes policiais fortemente armadas foram mobilizadas na 48ª DRP

15/12/2021 18h30 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Policiais fortemente armados reforçaram o trabalho
Policiais fortemente armados reforçaram o trabalho

Uma grande movimentação policial foi registrada, na tarde desta quarta-feira (15), na cadeia pública da 48º Delegacia Regional de Polícia Civil, de Assis Chateaubriand. Conforme as informações iniciais, trata-se de um princípio de rebelião, na qual detentos atearam fogo em colchões. Extraoficialmente, sabe-se que também tentavam romper uma das paredes entre as duas alas.

A reportagem da Rádio Vale Verde e Portal Vale acompanha a ocorrência e, até às 18h, a Polícia Civil ou DEPEN (Departamento Penitenciário) ainda não havia se manifestado sobre a ocorrência, que teria iniciado por volta das 16h.

Policiais no telhado do cadeião

Dezenas de policiais fortemente armados foram mobilizados com, pelo menos, 10 viaturas do Grupo de Seção de Operações Especiais (SOE) do DEPEN, ROTAM, Polícia Militar e o grupo de Operações Especiais com Cães.

A cadeia pública passa por superlotação. Atualmente, 118 presos ocupam as duas alas. A capacidade é de apenas 24 detentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.