MAIS NOTÍCIAS EDUCAÇÃO

Diretores de Escolas e CMEIs são empossados em Assis Chateaubriand

Gestão 2022/2024

20/12/2021 07h13 Atualizada há 4 semanas
Por: Carlos Militão Fonte: ASSESSORIA
ASSESSORIA
ASSESSORIA

Nesta sexta-feira (17) aconteceu a posse dos novos diretores das Escolas e CMEIS do município de Assis Chateaubriand, sendo 18 deles eleitos pela comunidade escolar, conforme compromisso firmado pelo Prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho e ainda outras duas novas diretoras indicadas pela administração pela ausência de candidatura nas Instituições.

O gestor escolar é responsável por construir uma gestão eficaz e melhorar os procedimentos institucionais da organização escolar com base num processo interno de avaliação, que contribua para melhoria dos aspectos físicos e pedagógicos da instituição de ensino, conduzindo com ética e responsabilidade sua equipe de trabalho, realizando uma ponte entre a escola e a comunidade escolar, com compromisso de ofertar o melhor ensino para nossos alunos.

A eleição ocorreu no dia 20 de outubro, em 18 instituições de ensino do município, com gestão prevista para 2022 a 2024, sendo que duas escolas não apresentaram candidatos, sendo nomeados pela administração municipal para o exercício de 2022.

“A escolha dos diretores através de eleição foi um compromisso que assumimos e assim aconteceu. Continuo com o pensamento que a comunidade deve escolher os gestores escolares por estarem próximos à realidade de cada instituição de ensino”, assegurou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho

“Estamos trabalhando com uma gestão democrática e participativa e a comunidade escolar ajudou a escolher os diretores que a partir do próximo ano estarão desenvolvendo os trabalhos e queremos desejar sucesso a todos e parabéns por aceitarem o desafio”, afirmou a Secretária da pasta, Fátima Sobral.

“Quero parabenizar a todas as diretoras empossadas e desejar sucesso, pois trata-se de uma responsabilidade de peso conduzir uma instituição de ensino”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores Matheus Henrique Ribeiro Marques.

Presentes no evento, vice-prefeito Cloves Luiz Angeleli, João José Guedes da Administração e Finanças, primeira-dama Izabel Cristina Pereira Claro, Secretária de Assistência Social e da Mulher, presidente da Câmara de vereadores Matheus Henrique Ribeiro Marques, vereadores, Francisco do Nascimento, Franciane Micheletto, Joaquim Martins Cardoso, José Carlos Alves da Rocha, Lúcia Maria Ferreira Do Couto, Valdemar da Silva Melato e Velândia Aparecida Belino. Além da representante do Núcleo Regional De Educação De Assis Chateaubriand, Rosilane Celi Karaziaki Merquides; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Sandra Mara Ricci Pocai. Ainda estavam acompanhando o evento, secretários, diretores e professores.

 

 

 Diretores eleitos e empossados para gestão 2002/2024

Escola Municipal Dr. Paulo Pimentel-Celma Aparecida da Costa

Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado-Juliane Silva de Oliveira Nishimura

CMEI – Professora Sueli dos Santos Henrique-Alexandra Niedermayer Bergamin

CMEI – Criança Esperança-Fernanda Luciane da Silva Claro

CMEI – Edson de Souza Albuquerque-Aureni Alvez Pego de Oliveira

CMEI – mundo Mágico-Aline Guidorizzi

Escola Municipal Ney Braga-Heloisa Roque Pereira da Silva

Escola Rural Municipal Rui Barbosa-Maria Aparecida Varjão Becker

Escola Municipal DR. Luiz Osíris-Maria Valdirene da Silva Tavares

Escola Municipal Mercedes Carrilho-Janete Aparecida Pereira Lopes

Escola Municipal Nellita Ramos Sabella-Rosimeire Cisz Lorenzini

Escola Municipal Edésio Augusto Siloti- Edinéia de Oliveira Bandoch

CMEI – Recanto Criança Sorriso-Lucimara Romano Pereira

Escola Municipal Professor José Paschoal de Paula-Márcia Nunes de Faria Silva

Escola Municipal Cherlei Coutrin de Oliveira-Marisa Aparecida Achitti

Escola Municipal Odila de Souza Teixeira-Silvana Rigolin da Silva

Escola Municipal Nice-Gisele Lorenzini Medola

Escola Municipal Janice Galdino- Silvia Cristina de Souza Liberato

 

Diretoras nomeadas:

Escola Municipal Santa Terezinha -Ivete  Jesus de Oliveira Egido

Escola Rural Municipal Manoel Ribas -Neusa Afonso Sampaio Bertola.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.