GERAL QUE SOL!

Semana de Natal seguirá com forte calor na região oeste

Temperaturas podem alcançar os 40 graus nos últimos dias do ano

21/12/2021 14h50 Atualizada há 4 semanas
Por: William Borges
Semana de Natal seguirá com forte calor na região oeste

Marcada pela chegada da estação mais quente do ano, o verão, que começou nesta terça-feira (21), a semana de Natal e penúltima do ano 2021, será se muito calor na região oeste paranaense, mantendo o panorama dos últimos dias. De acordo com o Simepar, em todos os dias, os termômetros marcarão temperaturas acima dos 33 graus, podendo alcançar os 38 graus.

Há previsão de ocorrência de chuvas, mas que devem ser ocasionais e em volume inexpressivo. Hoje, a previsão indica possibilidade de precipitação no dia de Natal, 25 de dezembro, que cairá no sábado, mas será insuficiente para reduzir o calorão.

Além do calor, a umidade relativa está baixa e os índices médios mínimos variam de 20% a 30%. Com isso, a recomendação é para que as pessoas ingiram bastante líquido (especialmente água e sucos naturais), usem protetor solar e roupas leves, além de evitar o sol em horários de pico.

O calor deve ser ainda maior na última semana do ano, quando os termômetros devem alcançar a faixa dos 40 graus na virada de ano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.