ESPORTE Futebol 7

Chateaubriandense se destaca como artilheiro do Brasileiro e Paranaense

Jogando por Cascavel, Alencar poderá disputar Copa Libertadores da América de Futebol 7 em 2022

23/12/2021 14h24 Atualizada há 4 semanas
Por: William Borges
Joelton Alencar iniciou aos 4 anos na Escolinha de Futebol de Assis Chateaubriand
Joelton Alencar iniciou aos 4 anos na Escolinha de Futebol de Assis Chateaubriand

O chateaubriandense Joelton Antônio Alencar de Oliveira, chamado de Alencar, revelado pela Escolinha de Futebol mantida pela Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand, na época treinada pelo professor Vilson Schneider (Kalango) Alencar, vem se destacando em grandes competições do Futebol 7.

Atualmente com 23 anos, ele já teve passagens por clubes do futebol nacional como, Chapecoense, Cascavel CR, Rio Claro, Água Santa, Ponte Preta e Bahia, mas, recentemente, vem defendendo as cores da AGV/S.E. Vila Norte de Cascavel.

Pela equipe, Alencar foi artilheiro dos Campeonatos Paranaense e Brasileiro de Futebol 7.

No Paranaense, a qual a primeira fase foi disputada em Cascavel nos dias 04 e 05 de dezembro, o Vila Norte terminou na 1ª colocação e, na fase final, disputada em Londrina no fim de semana seguinte, garantiu o vice-campeonato, chegando na decisão de forma invicta. Alencar terminou o campeonato como artilheiro com 8 gols.

No Brasileirão, disputado em São Paulo entre 30 de outubro e 02 de novembro, o chateaubriandense voltou a brilhar. Alencar garantiu a artilharia com 10 gols marcados em uma campanha a qual a Vila Norte terminou em 3º lugar.

Esta boa campanha garantiu à equipe cascavelense vaga para disputa da Copa Libertadores da América de Futebol 7 em 2022, que será realizada no Rio de Janeiro.

Com informações do Bola em Jogo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.