Na manhã desta terça-feira (11), um cidadão se deslocou até o Destacamento da Polícia Militar de Tupãssi para denunciar que passou a ser ameaçado, após adquirir um pacote de fotos íntimas pela internet.
De acordo com o denunciante, tudo começou quando há alguns dias ele passou a conversar com uma mulher pelo aplicativo Messenger, do Facebook, que lhe ofertou a venda de fotos dela nua. Interessado na proposta, o tupãssiense disse que pagou R$ 100 (via Pix), mas após a transferência bancária, na segunda-feira (10), outra pessoa entrou em contato com ele se identificando como pai da moça e passou a fazer ameaças, pois estava com seus dados pessoais e que iria denunciá-lo por assédio.
Na conversa virtual, o tupãssiense argumentou que não se encontrou pessoalmente com a jovem e, diante das ameaças, ele resolveu procurar a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência.
Olha o golpe, gente!
Não há nenhuma confirmação que esse caso tenha sido uma tentativa de estelionato, mas vale alertar que situações semelhantes vêm sendo frequente na região e envolvem golpistas.
Utilizando-se das redes sociais, estelionatários postam fotos atraentes em perfis falsos, puxam conversas “tentadoras” com as vítimas, que acabam entrando no “clima”, se expõem e, depois, passam a sofrer ameaças e ser extorquidas.
Fica o alerta!