Um agricultor morreu, na madrugada nesta segunda-feira (17), durante o assalto em uma propriedade rural, na linha Guará, em Marechal Cândido Rondon. Conforme informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência por volta das 4h, a esposa da vítima relatou que quatro elementos armados invadiram o imóvel e renderam o casal de maneira bastante agressiva.
Os bandidos pediram a chave do veículo, sendo uma Fiat/Toro, e exigiram as senhas bancárias para que fizessem transferência de dinheiro para suas contas. Devido ao nervosismo, Herbert Theobaldo Ladwin, 71 anos de idade, passou mal e chegou a pedir socorro aos criminosos.
De acordo com as informações, após receber um copo com água, o homem ficou inconsciente, com suspeitas de ter possivelmente sofrido um acidente vascular cerebral, pois havia se queixado de dores na cabeça durante a ação dos meliantes.
Neste momento, os bandidos fugiram com a caminhonete da família. Socorristas do Samu foram mobilizados, mas, quando chegaram, apenas constataram o óbito do agricultor.
O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon e, até a última informação, ninguém foi preso. Quando a PM contactou a unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal de Guaíra, recebeu a informação de que o veículo das vítimas já havia cruzado a Ponte Ayrton Senna, sendo levada para o Paraguai.
Após comoção na cidade, o corpo do agricultor rondonense foi velado e o sepultamento aconteceu após as 17h.