POLICIAL Tragédia

Morre a oitava vítima no ônibus da prefeitura de Pato Bragado

Mulher recebeu alta, mas sofreu complicações de saúde mais de duas semanas após o acidente

20/05/2022 14h04 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Foto: PRE
Foto: PRE

Faleceu, na quinta-feira (19), a oitava vítima do acidente que envolveu um micro-ônibus que transportava para as cidades de Toledo e Cascavel pacientes da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado, registrado no início da manhã do dia 2 de maio, na PRC-467, entre Marechal Cândido Rondon e o distrito de Iguiporã.

Conforme as informações, Cissi Margarete Doerzbacher, 54 anos, esteve internada e recebeu alta, após apresentar melhoras no quadro clínico. Passados 17 dias do acidente, ela teve um desmaio quando estava em casa. Momentos depois, ocorreu um segundo desfalecimento e o setor público de saúde de Pato Bragado foi chamado, quando, acompanhada de um enfermeiro a senhora teria sido encaminhada numa ambulância até a Unidade Básica de Saúde.

As equipes de atendimento emergencial não conseguiram reverter o quadro clínico e o óbito foi confirmado. A suspeita médica é de que ela tenha sofrido uma embolia pulmonar, decorrente do acidente sofrido há mais de duas semanas. O corpo foi encaminhado à Policia Científica de Toledo para o exame de necropsia.

Além de Cissi Margarete, outras sete pessoas morreram no local do acidente ou enquanto eram atendidas. Mais 12 pessoas ficaram feridas. A colisão envolveu uma carreta carregada com milho, cujo motorista se evadiu, mas, horas depois, foi encontrado, identificado e detido na BR-163 transportando uma carga de pedra, após descarregar os grãos que levava durante o acidente e seguiria para o estado do Mato Grosso do Sul, onde reside, na cidade de Caarapó. Na oportunidade, o teste do bafômetro não acusou índice alcoólico.

O homem, de 48 anos, pagou fiança de R$ 12.120, arbitrada pela Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon e responderá em liberdade provisória.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.