GERAL ATIVIDADE

Dia do Desafio em Assis Chateaubriand

Exercícios físicos e dança mobilizarão participantes no GETAN e Paço Municipal

24/05/2022 12h57 Atualizada há 1 mês
Por: William Borges
Dia do Desafio
Dia do Desafio

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Esportes, promove, na manhã desta quarta-feira (25), dança e exercícios físicos com alunos do IFPR, Colégio Cívico Militar Guimarães Rosa, Escola Municipal Odila de Souza Teixeira e Colégio Estadual Chateaubriandense.

A ação faz parte do Dia do Desafio, uma mobilização mundial que tem por objetivo incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. As atividades terão início às 8h, em frente ao Paço Municipal, com duração de 15 minutos. As demais escolas e colégios da sede irão participar dos exercícios físicos no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves (GETAN), a partir das 9h.

No período da tarde, também haverá programação no GETAN com exercícios físicos durante 15 minutos, a partir das 13h30. Escolas dos distritos e patrimônios também participarão da ação.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo a prática de atividade física regular como meio de combate ao sedentarismo, bem como estimulo a adoção de um estilo de vida mais saudável. Criado na década de 1980, no Canadá, e realizado no estado do Paraná desde 1987, o dia do desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para levar a população a se movimentar.

Desde 2018, a partir da Lei 13.645, o dia do desafio passou a ser uma data comemorativa nacional, que incentiva a prática de atividades físicas e esportivas orientadas, a serem realizadas por, no mínimo, 15 minutos, em empresas privadas, em órgãos da administração pública, direta e indireta, em estabelecimentos escolares, lares, nos espaços públicos e em quaisquer outros lugares que permitam o convívio saudável entre as pessoas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.