GERAL DENGUE

Saúde de Assis reforça combate com aplicação do fumacê

Município atravessa nova epidemia da doença

24/05/2022 13h09 Atualizada há 1 mês
Por: William Borges
Assessoria
Assessoria

O Município de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a aplicação do fumacê para reforçar o combate à dengue. A cidade passa por uma nova epidemia da doença e, conforme o último boletim, 574 casos foram confirmados no período do atual calendário epidemiológico do Estado.

De acordo com a prefeitura, o trabalho com inseticida irá durar 15 dias para completar o ciclo, visando a eliminação do Aedes aegypti.

O prefeito Valter Aparecido de Souza Correa, o Valtinho, enfatiza que a ação do fumacê não deve ser tratada pela população como algo positivo, pois é o instrumento final para amenizar a proliferação do mosquito. O papel principal continua sendo a contribuição de todos, eliminando criadouros nas residências.

Quando acionamos o fumacê é porque o município está em alerta. Estamos com números altos, isso nos preocupa, mas, como gestor temos que atuar fortemente no combate e o inseticida deve amenizar a situação”, disse Valtinho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.