MAIS NOTÍCIAS GERAL

Pela primeira vez em 30 anos, largada do Rally dos Sertões será no Paraná

Governo do Estado é parceiro do evento

26/05/2022 07h00 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Militão Fonte: AEN
Jonathan Campos/AEN
Jonathan Campos/AEN

A beleza das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (Oeste), uma das Sete Maravilhas da Natureza, será o palco da abertura do Rally dos Sertões, o maior rally do mundo em trechos cronometrados. O governador Carlos Massa Ratinho Junior acompanhou nesta quarta-feira (25) o lançamento da competição no Estado, que pela primeira vez na história sedia a largada, marcada para o dia 26 de agosto.

Por meio da Superintendência Geral do Esporte, o Governo do Estado é parceiro do evento, que entra para o calendário dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná. Na rota paranaense, além de partir de Foz do Iguaçu, passará também por Umuarama, no Noroeste, seguindo então para Presidente Prudente (SP). 

“O Brasil tem mais de 5 mil cidades, que brigam para trazer um evento como esse, que tem uma grande importância no calendário automobilístico mundial e atrai a imprensa do mundo inteiro. Para nós é muito importante ter essa oportunidade, porque um dos nossos objetivos é promover os atrativos turísticos do Paraná”, afirmou Ratinho Junior.

“Estamos saindo do enfrentamento da pandemia, depois de dois anos. Foz do Iguaçu tem uma retomada forte no setor, que é a grande vocação da cidade. Além disso, passa por Umuarama, mostrando as belezas do Noroeste”, disse.

O governador também destacou os investimentos em infraestrutura em Foz, que preparam a cidade para receber grandes eventos e o volume alto de turistas. “Conseguimos tirar do papel a ampliação da pista do aeroporto, que se tornou uma das maiores do Sul do País, a segunda ponte com o Paraguai e agora vamos duplicar a Rodovia das Cataratas”, disse.

AEN

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.