POLICIAL ALERTA

Aulas foram suspensas em escola de Nova Aurora, após ameaça de massacre

Mensagens colocaram a comunidade em alerta

26/05/2022 13h21 Atualizada há 2 meses
Por: William Borges
Foto: SEED
Foto: SEED

Ameaças anônimas publicadas em mensagens pelo aplicativo WhatsApp sobre a possibilidade de uma chacina colocou toda a comunidade escolar em alerta, nas últimas horas, em Nova Aurora, principalmente alunos, pais e profissionais do Colégio Estadual Machado de Assis.

Diante da situação, forças policiais foram acionadas, na manhã desta quinta-feira (26), e uma vistoria geral foi realizada na instituição de ensino, mas nada de suspeito foi encontrado. Com isso, a direção decidiu seguir com as atividades normais, contudo, muitos dos pais preferiram não mandar seus filhos ao colégio.

Em anexo, está instalada a Escola Municipal Fernando Esser que, por precaução, em conjunto com a Secretaria de Educação de Nova Aurora, resolveu suspender as aulas no período da manhã desta quinta-feira.

Na noite de ontem (25), recebemos a informação por parte da direção do Colégio Machado de Assis que estariam circulando áudios com possíveis ameaças. Neste mesmo ambiente, temos a dualidade com a Escola Fernando Esser e, diante da gravidade da situação, a Secretaria de Educação, prezando sempre pela segurança de nossos estudantes e funcionários, decidimos pela suspensão das aulas no período da manhã para que fossem tomadas todas as precauções e a polícia averiguasse a possível veracidade dos boatos”, explicou a secretária de Educação de Nova Aurora, Gevaine Brustolin, em entrevista à Rádio Vale Verde FM.

Conforme as informações, a Polícia Militar de Nova Aurora esteve também orientando pais e funcionários da escola.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.